SISU Segundo Semestre 2019: Inscrições, Resultado

O Sisu Segundo Semestre 2019 é a oportunidade de muitos estudantes do Brasil a ingressarem na rede pública de ensino superior. A segunda chamada do Sisu 2019 abre inscrições perto do final do primeiro semestre. Se você quer se inscrever no Sisu Segundo Semestre 2019, confira todos os detalhes abaixo.

Se você pretende dar continuidade aos seus estudos e almeja ingressar em uma instituição pública de qualidade precisa conhecer o SISU 2019. É só me acompanhar pelos próximos parágrafos.

SISU Segundo Semestre 2019
SISU Segundo Semestre 2019

SISU Segundo Semestre

O SISU já realizou uma etapa de inscrições para o segundo semestre de 2019, cujas datas foram entre os dias 12 e 15 de junho de 2019 e convocou os candidatos que se encontravam na lista de espera entre os dias 03 de julho e 21 de agosto de 2019.

Desta forma, quem não participou desses dois momentos deve aguardar a próxima oportunidade, cujas datas ainda serão divulgadas pelo programa a qualquer momento. Enquanto isso não acontece aproveito para compartilhar contigo todas as informações sobre o SISU 2018/ 2019.


Inscrições SISU Segundo Semestre 2019

Para participar do SISU é preciso fazer a inscrição. Como a mesma não se encontra aberta vou te explicar como funciona o passo a passo para assim que surgir a nova etapa de inscrições você já saiba o que é preciso fazer e agilize todo o processo. Veja a seguir como funciona a inscrição no SISU 2019.

Em primeiro lugar você deve observar o seguinte critério: Para participar da Inscrição do Sisu 2019, é necessário que tenha feito a prova do ENEM no ano anterior e não zerado a prova de redação. Se estiver de acordo com esse requisito é só seguir os próximos passos:

  • Acesse o site do SISU por meio deste link (sisu.mec.gov.br)
  • Nele, informe o seu número de inscrição no ENEM e a respectiva senha cadastrada
  • Em seguida, confirme todos os seus dados
  • Escolha dois cursos universitários do seu interesse
  • Leia e escolha a modalidade disponível para os cursos
  • Depois, clique no botão “Continuar”
  • Confirme os dados referentes aos cursos escolhidos
  • Verifique qual é a documentação exigida pela instituição escolhida
  • Clique no botão “Confirmar minha inscrição”
  • Pronto, é só finalizar a inscrição.
Inscrições SISU 2019
Inscrições SISU 2019

Vale ressaltar que a qualquer momento, durante o período de inscrição, você pode alterar os seus dados, sendo que a última atualização é considerada válida para o sistema. Consequentemente, após a finalização do período de inscrições não será mais possível realizar qualquer tipo de modificação. Por isso, é importante realizar o procedimento no sistema com bastante calma e atenção.


Vagas Remanescente SISU Segundo Semestre

Assim que é finalizado cada processo seletivo do SISU abre-se o período de chamadas e lista de espera e quando as vagas disponibilizadas por cada uma delas não é devidamente preenchida abre-se uma nova etapa conhecida como “Vagas remanescentes”.

Essas vagas remanescentes nada mais são do que aquelas vagas que sobraram após a realização de um processo seletivo e que são disponibilizadas para os candidatos interessados, o que acaba gerando uma nova oportunidade para quem precisa e deseja dar continuidade aos seus estudos.

Por isso, se você tentou uma vaga no SISU e na primeira divulgação de resultados observou que o seu nome não tinha sido aprovado não desanime. É só acompanhar diariamente o portal do SISU da seguinte forma:

  • Acesse o portal do SISU através deste link (http://sisu.mec.br/)
  • Informe o número da sua inscrição no ENEM e a respectiva senha criada
  • Procure o seu “boletim de desempenho”
  • Caso tenha aberto alguma lista de espera confirme o seu interesse em participar
  • Finalize o processo e aguarde o resultado do Sisu 2019 ser liberado pelo Ministério da Educação.


Notas de Corte SISU Segundo Semestre

Quando as notas de corte são divulgadas, o estudante tem a opção de continuar ou alterar a opção de curso de acordo com a sua nota obtida no ENEM. Para conhecer a nota de corte você deve acessar o site do SISU (sisu.mec.gov.br) e fazer o login.

Fique atualizado. Nos siga nas redes sociais.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *